sexta-feira, 28 de outubro de 2011

pouco de verão


As horas de verão no horário de verão se rastejam se num ambiente de inverno. Olho por cima da tela do computador. O quintal. O sol batendo nas folhas verdes. Acho lindo. Embora eu não entenda nada sobre plantas. A mesa de madeira ressacada. O cinzeiro sobre. É verão. Mas as horas aqui dentro, desse lado da janela, me dizem o contrário. Viro uma duas três xícaras de café e me animo. Mas o tempo fora do meu corpo não. E não ajuda. E eu só queria um pouco desse verão pra mim.

Eu quero o verão pra mim.

Um pouco de verão.

Pra mim.

E você passa de vestido de algodão. Estampa em cores quentes. Laranja. Amarelo. E os cabelos castanhos. Ondulados.

Que se movimentam com o pouco de vento que passa por aqui nesse horário de verão.

Se movimentam para mim longe de mim.

Eu quero ver o pôr do sol longe daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário